domingo, 19 de junho de 2022

O que é o amor?

Todos estamos em busca de respostas, mas poucos sabemos como cultivar. Alguns classificam como um conjunto de hormônios e nada mais, outros o elevam a deus, criam filosofias, doutrinas, experiências científicas, metafísicas, e até poesia, mas mesmo assim não há uma definição em que o amor por completo.


Há os que relativizam, de acordo com suas próprias experiências negativas, dizendo que é uma dor, um trauma, uma farsa, um demônio, um pesadelo... Dizem até que o amor não existe, não crêem na realidade de um amor transcendente, dizem que é besteira, apenas coisa de gente emocionada. Tem gente que nega a existência do amor, mas o busca desesperadamente, tem gente que vê o amor onde não existe, confunde com carência. O amor por vezes é dividido em 3, em 4 e tem gente que fiz que são muitas as formas de amar.


Há o amor platônico, quase impossível. Há o amor de pai, de mãe, de irmão, o amor divino. Há o amor que faz pulsar mais forte o coração, ou esse seria paixão? Às vezes é tão simples e criamos uma confusão! Amar é uma atitude de entrega, de confiança, de assumir o entrelace das mãos e dos caminhos, independente do passado, do futuro, é acreditar no presente, se presentear e ser presenteado com a presença de alguém que escolheu estar ao seu lado. É arriscado, não é? Pois então, amor de verdade se entrega pela humanidade, por que eu não abriria mão do meu ego para ser dois em um com quem escolho dividir para somar?


Eu ainda acredito no amor, sigo em busca, mesmo que não exista definição palpável no mundo! Amar é não saber explicar, é ser, estar, permanecer e continuar. Amor é verbo, adjetivo, substantivo. Amor é palavra que gera no final da criação diz que o "ser amado" é bom.


Você sabe o que é o amor? Se não sabe, apenas ame! 


Pedro Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário