quarta-feira, 12 de julho de 2023

Extraordinário

Muita gente quer viver uma vida extraordinária acreditando que vão ter isso em livros com capas chamativas, títulos sensacionalistas, mas com conteúdo pobre e cheio de frases feitas óbvias. E se o extraordinário for justamente viver uma vida normal, um livro com uma capa comum, mas com um conteúdo realmente relevante?


Está cheio de coaching por aí querendo nos ensinar a viver de forma plena, ditando regras de como alcançar o sucesso, usando de palavras chulas para dizer que você pode ser melhor, ou até mesmo tirando versículos de livros sagrados para te convencer que você está parado no meio do caminho. Todos nós estamos em busca de algo que mude nossa vida, se não estamos, pelo menos queremos cumprir as metas diárias que nos tornem um melhores como pessoa, mas tem um problema nisso tudo.


O que é ter uma vida extraordinária de sucesso? Será mesmo que todos nós temos a mesma ideia de sucesso? Os grandes coachings da atualidade usam de ideias e estratégias mirabolantes para dizer que o jeito de pensar deles são a maneira certa de agir ou pensar para se alcançar um sonho, mas não te perguntam qual o seu sonho ou a dificuldade que você enfrenta para alcançar o que deseja. Vendem uma estratégia cara, vendem cursos, vendem palestras em que muitas vezes dizem o óbvio, enchem linguiça falando nada com nada e querem que dessa sopa de palavras vazias você tire motivação ou ativação para sair da procrastinação.


Não acredito que sejam eles nem os livros de autoajuda os detentores das respostas que buscamos. Muitas vezes somos levados a querer viver uma vida de sucesso nos moldes dos grandes testemunhos, mas não lemos as entrelinhas do livro, somente ficamos admirados pela capa chamativa dizendo indiretamente que você é um medíocre.


O que é ter uma vida extraordinária para você? Será que para muitos de nós uma vida extraordinária não seria uma vida normal? Uma vida em que a capa do livro não chama tanta atenção, mas o conteúdo realmente tem algo para ensinar? Não estou falando que você deve abandonar os seus sonhos, mas sim que deve saber pesar e diferenciar a realidade daquilo que você busca daquilo que os coachs querem fazer que você acredite e muitas vezes eles fazem você acreditar que você só pode ter sucesso se for da forma que ele ensina, lendo o livro até a última palavra ou fazendo o curso caro que ele vende na imersão gratuita ao tema que ele propõe ser transformador.


Conhecer a si mesmo talvez seja a coisa mais extraordinária que você possa fazer para alcançar o que sonha, reconhecendo seus limites, trabalhando eles e investindo no seu potencial. Nada mirabolante, apenas se conhecer e dar um passo para a próxima página do seu livro.


Extraordinário não?


Pedro Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário