domingo, 29 de outubro de 2017

Multidões na solidão

A solidão invadiu as multidões e preencheu de vazio os corações.
Os indivíduos, egoístas dentro de sí, perderam o olhar exterior e procuram versões de sí mesmos em espelho de ilusões.

Grupos que embora se pareçam, não passam de réplicas de várias solidões, buscando aceitação de outros milhões.
Hora buscam estar a sós, hora querem viver num parque de diversões, hora vivem perdidos no passado, hora vivem espreitando o futuro, estão contando as horas, estão como estamos todos nós.

Vivemos em busca de utilidade e descartamos todos que não nos servem mais, abandonamos, deixamos no caminho, esquecemos raízes e origens, buscamos um topo e um horizonte, o auge do sucesso, deixamos tanta coisa pra trás, ignoramos gestos, sentimentos, endurecemos com as decepções, um mundo com cada vez mais vilões, nossas fraquezas são cada vez mais evidentes e penetram todas as proteções.

Nas ruas, dentro das casas mais luxuosas, embaixo dos viadutos, no relento da cidade, pedindo moedas ou na cobertura dos prédios, estamos sentindo o mesmo frio, estamos com a mesma fome, vivemos o mesmo desconforto, sentimos a mesma dor, morremos das mesmas doenças, sofremos a mesma violência.

Estamos todos sós, estamos esperando alguém que olhe por nós, alguém que ouça nossas histórias, alguém que compartilhe suas lições, alguém que seja capaz de nos amar, nos tirando dessa guerra sem trégua por posições.
Do mais alto executivo ao poeta da esquina, estamos discursando a mais absoluta solidão, quando buscamos lá fora a vida que há muito tempo perdemos em nós.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Deixa acontecer naturalmente...


Não é deixar para lá e esperar cair do céu, é você fazer o que pode fazer, sem pressa, sem pressão, sem pular etapas, sem desistir pela demora do efeito ou das contrariedades que podem surgir no caminho.
Não forçar portas sem ter chaves, não forçar relacionamentos sem intimidade, não forçar parcerias com quem não quer sociedade, não forçar palavras quando o silêncio bastar, não subir mais degraus que o que você é capaz de subir agora.
Aos poucos é que a vida vai dando certo, aos poucos as coisas vão se ajeitando, a gente vai se aprimorando, os relacionamentos vão se formando, as portas se abrem e tudo que tiver de ser, vai ser, quando naturalmente se encaminhar para o seu rumo.
Se algo não corresponde às suas expectativas, repense se está no caminho certo, se estiver, então pense na velocidade que você precisa para sua realização, se não estiver, dê um tempo para que o tempo possa agir ao seu favor.
Deixa acontecer naturalmente.

80 dias

O que somos capazes de fazer em 80 dias? Qual a velocidade do tempo? Quantos anos vivemos em 80 segundos?
Um cantor dizia que a vida era rara, outro diz que o tempo não para, o poeta diz que o tempo é o agora, o filósofo diz que o hoje já aconteceu, o físico diz que tudo é mutável e indeterminado, a bíblia diz que o universo foi criado em 6 dias, mas o que significam os números?
30 dias de férias são curtos, 30 dias doente são longos, alguns dias são amenos, outros estafantes, uma vida pode durar menos de um dia, um século pode ser uma pequena porção de eternidades, o tempo pode ser uma ilusão, mas mesmo que a gente tente contar e conter o que a gente não vê, se torna louco, mas não volta atrás.
O tempo é mera ilusão que carregamos em bolsos, celulares e relógios, o tempo é limitação humana, o tempo é flecha lançada em uma única direção correndo sem alvo, o tempo é o nome que damos ao que estamos tentando ganhar quando estamos perdendo.
Dê tempo ao que chamamos de tempo, chame de vento, deixe a brisa correr, e corra em seu favor, como se fosse o seu alimento.
Sua volta ao mundo começou, aproveite que o mundo nunca é o mesmo e conheça todo o mundo que há em 80 maneiras de se dizer eu te amo a quem se quer ter junto.
Diga 80 vezes sim, diga 81 e siga dizendo, sem prazo para acabar.
Não temos tempo a perder.