sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Tempo

O que ocupa o seu Tempo?

Tempo de plantar, tempo de colher, tempo de chorar, tempo de sorrir...

O tempo está sempre passando, mas o mais importante disso é a gente focar no tempo presente, nas escolhas que podemos tomar, nas decisões diárias e corriqueiras que precisamos ter, mas não entendemos isso e vivemos sempre preocupados com o que vai passar ou remoendo o que passou, isso atrapalha a nossa caminhada e tira o brilho dos bons acontecimentos que surgem na nossa frente, seja uma oportunidade de emprego ou o sol se pondo na beira do mar.

Grande parte das nossas neuroses, das nossas manias e medos se dão porque perdemos muito tempo presos ao tempo errado, vivemos grandes depressões por causa de eventos que não cumpriram nossas expectativas, remoendo as dores, roendo o osso da nossa existência, tentando encontrar uma realidade alternativa que responda o que não tem resposta, ou então ficamos ansiosos gerando expectativas demasiadas sobre algo que está acima do nosso controle e também fora da nossa compreensão, perdemos e gastamos energia perdendo tempo no tempo errado, enquanto podemos acreditar que aqui é agora podemos fazer algo.

Enquanto não houver texto que complete seu livro, tenha espaço para escrever novas histórias, porque no tempo certo sua história já de ser contada.

(Pedro Garrido)

#EuEscolhiEncontrar

domingo, 21 de janeiro de 2018

Floresça!

Floresça! Mesmo em meio aos espinhos.

Por mais que a vida tenha te levado para terrenos áridos, a secura e frieza tenha feito parte de grande parte dos seus relacionamentos, por maiores que tenham sido suas dores emocionais, traumas de infância, adolescência, ou que sua juventude e vida adulta não sejam como você sempre quis.

Hoje os espinhos que te defendem do pior podem se tornar as flores que te levam a encontrar o melhor. Transforme suas defesas, se deixe abalar pelo amor, se afete com o afeto das pequenas atitudes, se estimule a encontrar a paz que falta em você, não deixe que te digam que você é quem nunca foi.

Floresça! Talvez a lágrima faça parte do processo, o grito seja incontido, não se preocupe com quem vai ver ou ouvir o que você sente, sua atitude pode promover a mudança em você e nas pessoas que seguem seu exemplo, portanto, pule como criança, grite aos quatro cantos, irrigue seu coração, mesmo que seja com lágrimas, as mesmas lágrimas que te fizeram triste uma vez podem trazer ao mundo uma nova forma de superar suas dores.

Olhe bem! Olhe para tudo que você conseguiu ser, mesmo carregando o peso e os espinhos, olhe quantas pessoas te seguem e te admiram por simplesmente ser você, sem máscaras, sem maquiagens, sem teatro ou hipocrisia. Olhe para todos que já passaram caminhar ao seu lado, mesmo conhecendo sua humanidade, olhe para todos que mesmo discordando e muitas vezes se chateando com suas decisões, te apoiaram e estiveram ao seu lado até o fim.

Floresça! Os espinhos que te protegem são as flores que te trazem vida, você pode semear o mundo, basta não ter medo de ser semente, de ter raízes e de lançar seus ramos.

Sabe aquele peso que você carrega? O jugo que você acredita ser seu? Você não é o que fizeram com você! Você é aquela criança que deixou guardada e não sabe como fazer pra se encontrar porque perdeu a referência do caminho de casa. A casa sempre foi você! Não tenha medo de não saber quem você pode ser quando se livrar de todo o peso que te fazia estar com os pés no chão. Algumas vezes o segredo para ser feliz é tirar os pés do chão e se deixar reaprender, aprender de novo a ser você, esquecer tudo e começar do zero, sem medo de ficar irreconhecível aos olhos de quem sempre te julgou, de quem conhecia as próprias margens, mas nunca mergulhou profundamente.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ainda bem que existe a vida além do Tinder

Já se arrependeu por descombinar com alguém no Tinder, passar pela foto da pessoa e não dar aquele match por engano ou por causa da foto que foi postada, ou ainda deixar anos na lista de espera e ver que aquela pessoa já se casou e esqueceu de desativar o aplicativo?

Eu sei que os dias de hoje estão corridos, e tudo é exageradamente cobrado, a rapidez é prioridade em todas as escolhas e algumas vezes deixamos passar oportunidades únicas na vida, mas eu quero dizer uma coisa ao longo desse texto...

Todo mundo já usou algum App de relacionamento pra tentar arranjar alguém, seja por curiosidade ou por vontade mesmo de ter alguém. Normal, ninguém precisa se envergonhar por ter entrado em uma fria alguma vez na vida, isso é até engraçado depois de um tempo, depois que o susto passa e você volta pra casa e que vê no que se meteu, mas brincadeiras à parte, muita gente boa já se conheceu por lá, porém não é só esse o meio pelo qual você pode encontrar alguém...

Não se preocupe com o match perdido em um App, vai que vocês se encontrem por acaso na fila do mercado, na mesa de um bar, no banco da igreja, no parque, na praia, saindo de casa, no ônibus, etc, etc e etc... Existe uma infinidade de possibilidades, não despreze os pequenos encontros e não se desespere com os desencontros , os pequenos momentos podem contar grandes histórias.

Você pode estar do lado dessa pessoa hoje e nem saber que ela é aquele match que você não deu, a foto que você não curtiu, a solicitação de amizade que você ignorou no Orkut, nunca se sabe quantas vezes vocês se esbarraram virtualmente até que ela de fato fosse ao seu encontro real.

Já pensou se todas as grandes oportunidades da vida estivessem somente em apps? Ainda bem que existe a vida além do Tinder!