quarta-feira, 11 de julho de 2018

Último segundo

A incrível habilidade de segurar decisões até o último momento. Quem nunca tomou uma decisão em cima da hora ou evitou a explosão de uma bomba no último segundo?

Se for para acontecer a bomba explode, sendo você leigo ou especialista. Se tiver de ser, quem insiste em você há de permanecer, quem não te merecia vai partir.

Não desarme bombas antes delas existirem, não chore a partida de quem ainda não chegou, valorize a persistência e a presença de quem decidiu ficar, aprenda a estar no tempo presente e faça as pazes com os ponteiros do relógio. Nenhuma bomba vai explodir agora, se acalme!

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Perdoe-se!

Só quem perdoa a sí mesmo é capaz de perdoar alguém.
Você não é culpado pelos próprios fracassos, por falhas ou estigmas.
Você não é culpado por não ter chegado onde queria ou achava que precisava.
Você não é culpado pelos atrasos do relógios, pelos cumprimentos que esqueceu de dar, ou pelo não que precisou dizer ao outro.
Só perdoando a sí mesmo, se cobrando menos, exigindo menos acerto em decisões e atitudes, é que todos nós vamos ver que estamos livres para perdoar os outros.
Talvez precisemos pedir perdão para quem nos magoou, talvez precisemos pedir perdão para o amigo que nos abandonou, talvez precisemos pedir perdão para o familiar que não nos reconhece mais, talvez precisemos pedir perdão para o desconhecido que passamos longe com medo do pior, talvez precisemos pedir perdão para todos estes, para perceber que estamos pedindo perdão para nós mesmos.
Perdoando a nós mesmos, estamos nos dando liberdade, estamos nos dando saúde, tirando o peso do ressentimento, tirando a dor que nos mantinha nas prisões subconscientes.
Estamos abrindo a cela para libertar quem nós não tínhamos coragem de perdoar, estamos libertando o outro da figura de carrasco da nossa própria morte em vida.
Quando perdoamos, amamos a nós mesmos, podemos amar ao próximo e chegamos mais perto de entender o amor de Deus.