terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Gratidão

Gratidão é a palavra certa, tanto para os momentos bons quanto para os momentos mais difíceis. Independente da pressão diária por resultados, da falta de recursos para se manter um negócio, ou da loucura que vivemos para nos manter de pé, gratidão é o que deve nos mover a sermos melhores todos os dias.

Mesmo que falte o necessário, que sejam muitas as diferenças entre as pessoas, mesmo que naquele momento o que temos não seja o que esperamos ou o que sempre sonhamos, vivemos em um mundo de interdependências, onde se quisermos alcançar um objetivo de longo prazo, vamos precisar cumprir objetivos de curto prazo, vamos depender de ações de outras pessoas para que as nossas ações possam surtir efeito, nossas ações vão também interferir na vida de outras pessoas. Seja na vida pessoal, na vida profissional tudo isso vai fazer diferença.

Pode parecer bobagem falar de gratidão quando todo mundo ao nosso redor parece reclamar tanto. Sim, também tenho meus motivos para reclamar, não sou conformista e dou voz a quem discordar de algo ou alguém, vou compreender os motivos de cada um, mas mesmo no meio de tantas dificuldades, precisamos ser gratos pelo menor dos gestos, pela menor das atitudes, pela menor das conquistas em meio aos grandes desafios para nos mantermos de pé.

Eu oro a Deus para que em algum momento eu tenha condições de fazer algo que mude a vida de alguém, eu peço a Ele inúmeras coisas, eu sempre o busco em meio ao caos para que a paz se instaure dentro do meu barco, algumas vezes eu ando sobre as águas, outras eu me afogo nelas, mas mesmo diante dos momentos onde minha fé falhou, eu reconheço a necessidade de antes de qualquer coisa ser grato a Deus por tudo, até pelos momentos onde eu falhei e pensei em desistir.

Gratidão torna nossa vida melhor, gratidão nos possibilida a ver a luz no fim do túnel, mesmo que o túnel não apresente saída momentânea, mesmo que o mundo pareça desabar por alguns instantes, eu sei que ser grato vai me fazer vencer onde a maioria talvez desista por não ter fé suficiente e apenas reclamar.

Não é fazer o jogo do contente, mas sim enxergar que por mais que não exista um lado bom em tudo, existe sim um lado menos pior e que podemos acreditar em dias melhores. Não quero julgar as intenções de quem nos estimula a continuar, quero continuar por mim e por aqueles que também buscam uma forma de não desistir. Não precisamos ser como Polyana, só o que precisamos é de força para continuar, sendo gratos a Deus e aos amigos que nos dão as mãos na nossa escalada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário