sábado, 28 de dezembro de 2019

Agradecimento 2019

Sobre o meu 2019:

(ALERTA DE TEXTÃO)

Pra falar a verdade o ano de 2019 começou em 2018, quando fui impulsionado a ir em busca de autoconhecimento e assim fui capaz de reconquistar partes de mim que haviam se perdido na loucura do tempo. Para ser mais exato, após um tempo de terapia, buscada por vontade própria, pude entender meus conceitos, vícios, traumas e assim pude resgatar minhas origens que haviam se perdido dentro de mim, avançando em áreas que haviam estagnado, descobrindo novas capacidades e recuperando a autoestima para acreditar em mim mesmo diante das dificuldades.

Foi um ano inesperado, que eu pude ter pequenas atitudes que antes seriam impensadas, que eu comemorei pequenos avanços como se fossem grandes, porque de fato eles eram grandes para mim e pude contemplar avanços que eu nem imaginava ser capaz.

Ainda em 2018 eu participei da minha primeira antologia poética, no chamado "Livro das Emoções", em que coloquei uma das minhas inúmeras reflexões que costumo fazer sobre a vida, o universo e tudo mais, e assim que o livro chegou nas mãos dos autores, alguns se reportaram a mim com feedback positivo, me dando esperança de continuar pois achava que aquele seria o único e seria só mais uma experiência por curiosidade, mas não foi...

Esse ano vieram participações em mais 4 antologias: "O livro dos momentos", "O livro da amizade e do amor", "Mensagem na garrafa" (pela editora Delicatta), e "Encantos de Inverno" (Editora IGM) e ainda a organização de outra antologia juntamente com uma poetisa de São Paulo que se tornou uma grande amiga através da participação nos livros anteriores, " A Essência de Tudo", (também pela IGM) que estará em mãos dos autores no fim de janeiro de 2020.

De uma banca de jornal situada em Laranjeiras, local em frente ao meu trabalho, surgiu um casal que se tornou um referencial para mim e para quem chegava por lá, um casal que movido pela fé e pela sede de cumprir o ide, organizou um grupo que se tornou um evento e em uma praça organizamos um culto evangelístico, e desde então a cada reunião de oração que fazíamos nossa força ia aumentando e serviamos uns para os outros nos momentos mais difíceis de cada um. Nos tornamos a igreja que a igreja precisa ser, fora das 4 paredes, expressando a palavra viva em atitudes. Este mesmo casal hoje está em Portugal e as sementes missionárias foram plantadas em cada um que esteve com eles nesse período.

Uma das metas que eu coloquei era a de ler pelo menos 12 livros ao anos, meta que tinha colocado já fazia algum tempo, porém esse ano eu me dediquei com afinco e em vez de ler 12, terminei o ano na 49° leitura, entre livros pequenos, livros grandes, livros de poesia, filosofia, me empenhando também em conhecer mais sobre a minha própria crença, lendo também a bíblia, tirando dúvidas através de muita leitura relacionada e vídeos de conhecedores da área.

Ainda nessa pegada inesperada, através de outra grande amizade que fiz nesse caminho, tomei coragem depois de alguns fracassos anteriores e arrisquei, também por causa de longas conversas na sala da psicóloga e decidi por começar uma faculdade, em uma área que apesar de até então não ter nenhuma proximidade, aprendi a me inspirar mais com ela e comecei a cursar pedagogia. No meio deste caos criativo de oportunidades, por puro acaso, (na verdade não foi acaso, mas sim Deus) fui chamado por esta mesma amiga que me indicou a faculdade, para ir em um sarau cultural em um espaço que acabava de ser inaugurado no centro de Niterói, e sem maiores pretensões eu fui. Chegando lá, no tempo disponível para apresentações acabei declamando um dos meus textos, recebendo mais feedbacks positivos sobre a minha escrita e poesia e não parei mais, tomei as providências necessárias para reunir e expor meus textos, fui fazendo contatos e mais contatos de outros eventos literários, saraus, declamei meus poemas em shoppings, museus, restaurantes, e duas feiras literárias da cidade.

As dificuldades não deixaram de existir, eu não fiquei mais rico por causa disso, eu não ganhei status, meu nome não é o mais aclamado no universo por causa disso, mas independente do significado do que cada pessoa atribui para a palavra sucesso, este ano eu só tenho a agradecer, gratidão é a palavra certa para definir o que eu sinto por quem passou pelo meu caminho e resolveu ficar, estou certo de que em 2020 vem muito mais, para mim, para você e para quem decidir acreditar no próprio talento e principalmente colocar o seu caminho em Deus.

Bem verdade que o ano não foi somente de vitórias e certezas positivas, mas é preciso dar voz ao que foi bom para que sempre possamos atrair coisas boas para nossa vida. Foi um ano de muita luta, alguns erros e fracassos também, quem nunca teve um dia ruim na vida, me conte o segredo! Como disse, sou grato por ter chegado ao fim deste 2019 de pé e com certeza de que dei o meu melhor em tudo que fiz.

Então a mensagem que fica é: Não tenha medo de fazer e parecer ridículo, ridículo é nuca ter feito por medo de não agradar ninguém! Quando se faz o que se gosta, o resultado está na transformação do ambiente através da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário