Já se perguntou sobre o sentido de tudo? Não o sentido da vida, o universo e tudo mais, mas o sentido das coisas cotidianas, como caminhar na beira da praia, tirar foto do sol no horizonte, falar de amor para conhecidos e desconhecidos, o sentido da ida e da volta, o sentido que transmuta os nossos sentidos...?
Qual é o sentido de fazer o que fazemos? Às vezes parece que nada faz sentido, eu olho para tudo isso é penso: É isso mesmo que eu estou fazendo? O que eu faço é um meio ou uma finalidade? Uma causa ou consequência? É efêmero ou duradouro? Leva a algum lugar ou se encerra ao final do aplauso?
Parece que muitas coisas não fazem sentido nessa vida, coisas que nem uma conversa Socrática dá solução, parece que tudo se encaminha para um final fatal, ou que somos carregados por uma força misteriosa que nos leva a um lugar que com meros olhos humanos não conseguimos enxergar...
Qual o sentido desse texto? Qual o sentido desse pergunta? Qual o sentido de questionar o que estamos fazendo? Pra que tanto esforço pra ter uma resposta? Porque não sorrimos e simplesmente agradecemos pela oportunidade de fazer de bom grado o que fazemos sem nos importarmos se vai ser a última vez?
Tudo que eu quero é que não seja a última vez que amo, a última vez que escrevo, a última vez que sonho, a última vez que eu ouso sonhar com um futuro brilhante, a última vez que dou a mão a alguém fascinante. Mesmo que eu não saiba o sentido de tudo isso. Quero não me deixar levar pelo medo ou ansiedade, quero curtir cada minuto, cada beijo, cada aplauso, cada abraço, cada pingo de chuva, cada devaneio sincero em busca de ser o melhor de mim.
Quero gritar aos 4 cantos o poder do amor, quero não temer o que há de vir após uma curva no rumo da vida, quero ter a surpresa de em um dia qualquer viver um momento qualquer que tenha um significado qualquer é que tudo neste dia seja gratificante e de satisfação constante.
Eu só queria um farol no meu caminho, uma luz no meio das ondas, uma certeza no mar de aflições que não me faça perder os sentidos quando ver que tudo ao meu redor parece sonho e que estou prestes a acordar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário